terça-feira, 15 de março de 2022

Cansado de tomar más decisões. Como tomar as decisões certas

Cansado de tomar más decisões

Como tomar as decisões certas

 

Nestes últimos dias fiz um auto-exame da minha vida e pude ver os resultados, a verdade é que fiquei chocado quando fiz as contas, a minha vida foi à falência.

 

Eu tinha que tomar uma decisão logo, antes de falhar.

 

Todas as minhas decisões foram erradas, refleti e pensei que decisão eu poderia tomar que funcionaria se eu não acreditasse em mim mesmo, dado que esse estado de fracasso era o produto de minhas más decisões, então que segurança eu tinha agora de tomar uma decisão correta.

 

Pesquisando a palavra decisão encontrei a seguinte etimologia:

Etimologia da palavra DECISÃO:

Tomar uma 'decisão' é fazer um 'corte' em um processo de avaliação das diferentes facetas de um problema e depois de ter estudado as múltiplas opções que são oferecidas.

 

'Decidir' é separar, pôr de lado, em suma, cortar.

 

Lendo esta definição etimológica tomei uma decisão, foi esta:

Decidi que não era hora de olhar para os lados, mas para olhar para cima, se eu olhasse para a vida de Jesus, ele nunca se equivocava porque sempre fazia o que via seu Pai fazer, então resolvi olhar também para aquele Pai.

 

Falei com ele e estas foram as minhas palavras:

Senhor Jesus, estou cansado de tomar más decisões, peço-lhe que me mostre qual caminho escolher daqui para frente, decido por você Jesus, você me dirá para onde ir, o que devo falar, em sua palavra eu buscarei sua verdade. Um homem.

 

E ele me respondeu:

2:1 Meu filho, se você receber minhas palavras,

E guarda dentro de ti os meus mandamentos,

2:2 Fazendo o seu ouvido atento à sabedoria;

Se inclinares o teu coração à prudência,

2:3 Se você clamar por entendimento,

E à prudência dás a tua voz;

2:4 Se a buscares como prata,

E você vai examiná-lo como tesouros,

2:5 Então você entenderá o temor do Senhor,

E você encontrará o conhecimento de Deus.

2:6 Pois o Senhor dá sabedoria,

E de sua boca vem conhecimento e inteligência.

2:7 Ele dá sã sabedoria aos retos;

É um escudo para quem anda em retidão.

2:8 Ele é o que guarda as veredas do juízo,

E preserve o caminho de seus santos.

2:9 Então você entenderá a justiça, o julgamento

E justiça, e todas as boas maneiras.

2:10 Quando a sabedoria entra em seu coração,

E a ciência agrada a tua alma,

2:11 A discrição o manterá;

Ele preservará sua inteligência,

Provérbios Capítulo 02

 

Você também está cansado de tomar decisões ruins, você também quer tomar uma decisão como a que eu tomei, eu te convido a receber Jesus em seu coração, apenas diga a ele:

Senhor Jesus:

Hoje te entrego a minha vida e as minhas decisões, mostra-me através da tua Palavra o caminho que devo seguir. Amém.

Link de vídeo: https://youtu.be/3kESeEBy3XQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário